Os promotores do abaixo-assinado, são cidadãos residentes do concelho da Covilhã, homens e mulheres que sendo diferentes, nas opções, nas profissões, na participação cívica, política e social, partilham a opinião de que a água é um bem inalienável, é património comum dos Covilhanenses e que por isso, discordam da opção tomada pela Câmara Municipal de privatizar a água.
Para além das posições das diversas forças políticas que já manifestaram a sua oposição à privatização da água, das campanhas de esclarecimento e tomadas de posição que aquelas entendam realizar, e que algumas já realizaram, ou do seu posicionamento e intervenção nos órgãos municipais, bem como da posição de outros movimentos colectivos que já se manifestaram, este é o nosso contributo, mais um, para impedir uma decisão que, a ser tomada, visa transformar a água em mercadoria, isto é, um produto transaccionável como outro bem económico qualquer.
Decerto lembram-se de um slogan que dizia: “Não em nosso nome”, pois nada melhor que dizer: Privatização da Água?Não em nosso nome!
O abaixo-assinado, aberto a todos quantos discordam das intenções municipais, vindo na sequência de outros realizados no passado, como foi o caso do abaixo-assinado contra o aumento do preço da água, pretende como é normal, reunir o maior número possível de assinaturas de cidadãos-residentes (permanentes/temporários – o caso dos estudantes da UBI) na Covilhã. Estamos convencidos que o vamos conseguir.
Não definimos um objectivo concreto, um número preciso de assinaturas, mas queremos atingir um número que represente o descontentamento que sabemos existir contra esta medida, obrigando a Câmara a repensar a decisão e a voltar atrás, mantendo sob propriedade e gestão públicas, um bem que a todos diz respeito.
Não podemos ficar indiferentes a um processo que lesa direitos e hipoteca o futuro de gerações vindouras. Não sendo fácil, também não é impossível.
Está nas mãos dos Covilhanenses demonstrar que assim é!
2 comentários:
Acho que ja fazia falta um blog assim!! não podemos ficar indiferentes!
Sim...E depois.De que vale o blog e os abaixo assinados e os pedidos de referendo se o people está dividido em questões partidárias o que só enfraquesse posições e impede que haja consequencias das posições????
Não sei se me fiz entender........................
Enviar um comentário